top of page

A IMPORTÂNCIA DA ULTRASSONOGRAFIA

  • Foto do escritor: Instituto São Paulo
    Instituto São Paulo
  • 16 de dez. de 2021
  • 1 min de leitura

A ULTRASSONOGRAFIA é um exame não invasivo que usa ondas de som para criar uma imagem do bebê, da placenta, do útero e de outros órgãos. Com ele, o médico tem acesso a informações importantes sobre o progresso da gravidez e sobre a saúde do bebê.

PRINCIPAIS ULTRASSONOGRAFIAS OBSTÉTRICAS: TRANSVAGINAL Realizado através de transdutor introduzido na vagina da paciente, serve primordialmente para diagnosticar a gravidez inicial, número de embriões e sacos gestacionais, sangramentos atrás da placenta, além de confirmar a idade da gravidez.

MORFOLÓGICA DO PRIMEIRO TRIMESTRE Avalia primordialmente três parâmetros que serviram como triagem para um grupo de patologias chamado de cromossomopatias, sendo a mais conhecida a Síndrome de Down.

MORFOLÓGICA DO SEGUNDO TRIMESTRE Exame realizado pela via transabdominal serve como método diagnóstico de má-formação fetal. Deve ser realizado entre a 18a e 24a semana de gestação.

DOPPLER COLORIDO Exame de indicação precisa. Avalia o fluxo sanguíneo de vasos fetais quanto maternos na tentativa de detectar patologias e determinar o estado de oxigenação do bebê.

 
 
 

Comentários


A CLÍNICA

Rua Barão do Rio Branco 460, Sertãozinho - SP

Tel: (16) 3942-7113

Horário de Agendamento:

Seg - Sex: 7:00 - 19:00 

Direitos reservados à INSTITUTO SÃO PAULO - 2022                     Site desenvolvido por 8 to one

bottom of page