top of page

VASECTOMIA

  • Foto do escritor: Instituto São Paulo
    Instituto São Paulo
  • 16 de dez. de 2021
  • 1 min de leitura

A vasectomia é um método contraceptivo, recomendado pelos urologistas quando o assunto envolve planejamento familiar. Porém, ainda é um tópico que desperta medos reais em muitos homens, por causa de mitos e desinformação, como o receio da impotência sexual após a cirurgia.

A VASECTOMIA É MUITO SIMPLES O cirurgião irá cortar os canais deferentes, que são os dois canais que transportam o esperma dos testículos para a uretra. As duas extremidades são seccionadas e, então amarradas. Com a interrupção dos dutos deferentes, o sêmen fica sem espermatozoides.

A VASECTOMIA É REVERSÍVEL A vasectomia é considerada uma forma permanente de método contraceptivo, porém alguns homens optam por revertê-la. Essa reversão é realizada por meio de um procedimento conhecido como vasovasostomia, que terá mais chances de sucesso se realizada até 10 anos após a cirurgia.

DOR APÓS A CIRURGIA Após o procedimento, geralmente é comum o comentário da percepção de que “foi mexido”, principalmente na região escrotal, mas que não chega a configurar dor. E no momento de uma relação sexual não haverá nenhum tipo de dor peniana, prevalecendo a sensação habitual de prazer.

 
 
 

Comments


A CLÍNICA

Rua Barão do Rio Branco 460, Sertãozinho - SP

Tel: (16) 3942-7113

Horário de Agendamento:

Seg - Sex: 7:00 - 19:00 

Direitos reservados à INSTITUTO SÃO PAULO - 2022                     Site desenvolvido por 8 to one

bottom of page